domingo, 20 de abril de 2008

A febre de Sábado (à noite)

O Théâtre du Châtelet visto por dentro (nós estávamos mesmo na plateia!)


A companhia de ballet de Hamburgo em Tod in Venedig

Ontem um dia muito bem passado: 1º - ballet às 15h no Teatro de Châtelet. Fomos ver a Morte em Veneza, a partir da história de Thomas Mann e com música de Bach e Wagner. Um ballet lindo (é sempre lindo, aliás!), com música muito boa e muito bem tocada pela pianista de serviço, já para não falar do desempenho dos óptimos bailarinos, claro está!

2º - passeio pelas livrarias de St. Michel, como não podia deixar de ser, e por St. Germain na minha busca por mangás (palavra do género masculino, acento no "A"), agora que descobri que gosto realmente daquilo graças à Andreia e à Utena!

3º - jogo de perguntas e respostas em grupo a seguir ao jantar, o que resultou em algumas revelações bem interessantes e não deixou de ser um óptimo bocado (ok, admito que achei que ia ser uma parvoíce, estava enganada), até para fugir à febre de festas de Sábado à noite!

4º - ceia (bem) tardia de tostas mistas, o que já se vem tornando numa espécie de ritual de chegada a casa. Aprovadíssimo, claro está!

8 comentários:

Andreia disse...

1º teatro girissimo!! deve valer a pena ir só para ver a sala por dentro...

2º A Andreia ensina sempre coisas boas.

3º Foi divertidissimo e lindissimo! Eu sempre achei que era um jogo engraçadissimo e uma óptima forma de se passar a noite. Têm que confiar mais nas minhas propostas!!

4º não posso comentar, não estive presente nessa ceia...

p.s - espero não ter utilizado sufixos a mais...

Anónimo disse...

esqueceste-te do nosso golpe de sorte de bilhetes d 5ª categoria! :D

L.M. disse...

Posso confirmar que os pontos 3 e 4 (onde estive presente) foram realmente muito lindíssimos!:)

Uma noite muito bem passada sem dúvida!
Dispensava-se a parte em que entornei vinho tinto nas minhas calças e na cama da Andreia, mas pronto... n pode ser perfeito! Lol!

Anónimo disse...

Vinho tinto a profanar o leito colorido de merecido descanso nocturno da respeitabilíssima Andreia!
Este mundo está perdido!

Li disse...

Entornar vinho é sinonimo de alegria, Da é uma trabalheira depois para tirar as nodoas!! Fora isso foi uma noite muito divertida!

Sílvia disse...

Confirma-se, esqueci-me de um pormenor muito importante no ponto 1: o facto de termos comprado bilhetes de 10 euros para os lugares mais cimeiros do teatro e de termos acabado por ficar sentados nuns lugares excelentes na plateia!
Em relação ao ponto 3 e ao episódio do vinho...muito engraçado. Só fico feliz de não ter sido na minha cama! :P Também havia Baileys, mas esse felizmente ninguém o entornou...

Midnight in Lisbon disse...

Oh Sílvia, a noite de Sábado entra para os teus dias mais felizes ? :D

Anónimo disse...

Epa, foi feliz de facto, mas daí a ter sido dos mais felizes da minha vida... nah, eu é mais Disney, mesmo! lol