quinta-feira, 3 de abril de 2008

W. H. Auden

Hoje começámos a estudar a poesia de Auden em Literatura Inglesa. Apesar de ter de fazer um exposé sobre um dos poemas e não fazer a mínima ideia de como me desembaraçar dessa, gostei bastante. Era um poeta que não conhecia senão de nome e sobre quem fiquei a saber uma série de coisas giríssimas: por exemplo, ele foi casado com a filha do Thomas Mann, Erica Mann, para ela poder fugir da Alemanha para Inglaterra nos anos 30. Depois de ele lhe providenciar a saída do país ela foi para os Estados Unidos e nunca mais se viram, mas também nunca se divorciaram, por estranho que pareça!
Entretanto, comecei também a ler um livro - desta vez por minha própria conta [e risco] - de Henry James: The Portrait of a Lady. Estou a adorar até agora. É preciso é que haja sempre livros que agarram de tal maneira que uma pessoa não quer fazer nada para além de ler :) muito nerd, mas quem nunca experimentou não sabe o que anda a perder. E o melhor é que também há um filme, que ainda por cima é só grandes actores: Nicole Kidman, John Malkovich, Viggo Mortensen (este se calhar não é assim tão grande quanto isso, mas é giro, pronto!), etc!

2 comentários:

Andreia disse...

eu também adoro livros que me deixam completamente presa... foi assim com as Mulherzinhas, da Louisa May Alcott, com os livros do Harry Potter, com uns do Noah Gordon e da Agatha Christie. Tenho que ler mais, como antigamente... mas não as Aventuras..

Sílvia disse...

Não, as aventuras não...eu também adorei as Mulherzinhas. E quem disser que é piroso pode ir para um sítio que eu cá sei, sim? Os Harry Potter também, claro, viciadíssima e policiais como deve de ser do Poirot...o senhor é o máximo. E A interpretação do crime, e A família do Mario Puzo e sei lá que mais!