Hoje começámos a estudar a poesia de Auden em Literatura Inglesa. Apesar de ter de fazer um exposé sobre um dos poemas e não fazer a mínima ideia de como me desembaraçar dessa, gostei bastante. Era um poeta que não conhecia senão de nome e sobre quem fiquei a saber uma série de coisas giríssimas: por exemplo, ele foi casado com a filha do Thomas Mann, Erica Mann, para ela poder fugir da Alemanha para Inglaterra nos anos 30. Depois de ele lhe providenciar a saída do país ela foi para os Estados Unidos e nunca mais se viram, mas também nunca se divorciaram, por estranho que pareça!
Entretanto, comecei também a ler um livro - desta vez por minha própria conta [e risco] - de Henry James: The Portrait of a Lady. Estou a adorar até agora. É preciso é que haja sempre livros que agarram de tal maneira que uma pessoa não quer fazer nada para além de ler :) muito nerd, mas quem nunca experimentou não sabe o que anda a perder. E o melhor é que também há um filme, que ainda por cima é só grandes actores: Nicole Kidman, John Malkovich, Viggo Mortensen (este se calhar não é assim tão grande quanto isso, mas é giro, pronto!), etc!
2 comentários:
eu também adoro livros que me deixam completamente presa... foi assim com as Mulherzinhas, da Louisa May Alcott, com os livros do Harry Potter, com uns do Noah Gordon e da Agatha Christie. Tenho que ler mais, como antigamente... mas não as Aventuras..
Não, as aventuras não...eu também adorei as Mulherzinhas. E quem disser que é piroso pode ir para um sítio que eu cá sei, sim? Os Harry Potter também, claro, viciadíssima e policiais como deve de ser do Poirot...o senhor é o máximo. E A interpretação do crime, e A família do Mario Puzo e sei lá que mais!
Enviar um comentário